Quatro dicas para higienizar a salada do dia a dia

 Inserir folhas e vegetais na rotina alimentar é fundamental para equilibrar a dieta. Porém, é parte importante a higienização correta dos alimentos, principalmente aqueles que vêm da terra, evitando doenças como salmonelose, verminose e hepatite. Para isso, a nutricionista do Divino Fogão, Jéssica Benazzi, ensina métodos para a limpeza eficaz para a salada do dia a dia.

 

Separe as folhas: durante o processo de higienização das folhas é recomendado separá-las individualmente para facilitar a remoção de terra e de bichinhos que se alimentam das hortaliças. É nesse momento que também é indicado retirar as partes estragadas.

 

Lavagem em água corrente: após a separação, as folhas devem ser lavadas em água corrente e esfregadas com as próprias mãos para retirar toda a sujeira do alimento. Chamado de arraste, a técnica permite a limpeza de impurezas que ficam entre uma ranhura e outra. Para além das hortaliças, frutas, legumes e vegetais também precisam passar pelo mesmo processo.

 

Imersão com água sanitária ou solução clorada: para isso, basta utilizar uma colher de sopa do produto para um litro de água. Os alimentos devem ficar submersos de 10 a 15 minutos e depois serem lavados em água corrente individualmente.

 

Conservação: seque os alimentos com papel toalha ou em vasilhas adequadas para remoção de água. Para manter conservado em geladeira, utiliza potes de vidro ou plástico com tampa, forre com papel toalha para evitar a umidade e guarde na gaveta de legumes ou na parte menos fria do eletrodoméstico. Além disso, é indicado que faça porções das saladas, de acordo com sua rotina e refeições diárias. Isso promove mais praticidade para as refeições diárias.

 

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 218 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

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